Para uma melhor experiência, mude seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.

Etapas de obra do empreendimento: conheça todas


Comprar um imóvel vem sempre acompanhado de um misto de sentimentos. Se a compra foi na planta, então, a ansiedade é um dos sentimentos que mais deve estar dominando sua mente. 

Afinal, quem não anseia por ter logo em mãos a chave da casa própria ou, ainda, do novo investimento? 

Mas calma, como já devem ter te orientado na compra, um imóvel adquirido na planta leva um tempo até sua conclusão, tudo para que tenha a melhor qualidade construtiva possível. 

São várias as etapas de obra, e para ajudar você a entender cada uma — e assim, ficar mais calmo — enquanto aguarda seu sonhado imóvel ficar pronto, vamos compartilhar e explicar cada uma delas.

Vamos lá?

Escavação

A escavação é a primeira etapa de obra após a conclusão e aprovação do projeto. É nela que acontecerá o preparo do solo para o recebimento das fundações.

Além disso, a escavação é fundamental para sustentar e manter segura a estrutura que ali será construída. 

Em casos me que não há uma escavação correta, o resultado pode ser o fracasso total da obra, gerando rachaduras, falta de sustentação nas paredes e até a desqualificação do imóvel como apropriado para uso.

Para realizar a escavação de um terreno onde será construído um imóvel, há a realização de valas e furos para encaixar, posteriormente, a fundação. 

Todo esse processo é feito por meio de escavadeiras, picaretas, pás e enxadas.

Fundação

Com a escavação concluída, inicia-se o processo de fundação que, de modo geral, se resume à criação de uma base sólida para segurar o empreendimento.

Essa etapa tem uma relevância importantíssima para todas as demais que a seguirão.

Desse modo, o objetivo da fundação é evitar que a construção despenque ou afunde, por isso sua estrutura é composta por concreto e ferro, distribuindo o peso do edifício por toda sua extensão.

Etapa de fundação da obra do empreendimento W/L Vila Romana de Tecnisa – foto de março/2022

Estrutura

Aqui é o momento que o corpo do empreendimento começa a tomar forma, através de um esqueleto: a estrutura.

É essa estrutura que garantirá toda a sustentação da construção, sendo composta por um grupo de peças estruturais, como vigas, pilares, lajes, sapatas e cintamentos, por exemplo.

Alvenaria

Na alvenaria, é realizada a construção das paredes do edifício, tanto as de sustentação como as divisórias internas, e, para isso, é possível utilizar desde blocos de concreto até tijolos de cerâmica. 

No processo de “subir” as paredes, são realizadas marcações e as primeiras fiadas — fileira horizontal de tijolos —, que servem como desenho base para a construção dos ambientes.

Ao passo que se constroem as paredes, são também assentados blocos e vãos para instalar, depois, batentes de portas e janelas.

O passo final na alvenaria é a realização do chapisco e do reboco para deixar as superfícies prontas para receber o acabamento por meio de revestimentos.

Acabamento

A última etapa de uma obra e, para muitos, a mais demorada é o acabamento. Isso se deve aos detalhes e a realização de um conjunto de serviços que devem ser executados. Por isso, vamos dividi-la aqui em dois momentos:

Acabamento interno

No acabamento interno são realizadas, inicialmente, as instalações hidráulicas, elétricas, de telefonia, internet e TV a cabo, assim como a tubulação de gás natural.

Depois, é o momento de aplicar o gesso no teto e revestir as paredes e pisos, além de assentar esquadrias, portas e pias.

Área gourmet do empreendimento Houx Pinheiro no acabamento interno – foto de março/2022

Por fim, há um foco nos detalhes finais, como: torneiras e lustres. 

Acabamento externo

Tudo pronto por dentro, chegou a hora de cuidar da parte externa! Nesse momento, a atenção do time de obra se volta para o paisagismo do prédio, a pintura nas paredes externas e calçadas, por exemplo.

Feito tudo isso, uma limpeza para confirmar que tudo está em ordem é o próximo passo antes da vistoria final.

Imagem com visão frontal debaixo para cima do empreendimento Houx Pinheiro da Tecnisa na etapa de obra para acabamento exterior
Etapa de obra para acabamento interno no empreendimento Houx Pinheiro da Tecnisa – foto de março/2022

Obras entregues dentro do prazo

A Tecnisa sabe como a compra de um imóvel próprio é importante para você, por isso, preza desde o início da negociação pela transparência e honestidade.

Todos os nossos prazos de entrega são calculados com cautela e responsabilidade para que não haja atrasos e dores de cabeça para nossos clientes. 

Gostou deste artigo e quer ficar por dentro de outros conteúdos Tecnisa? Aproveite para nos acompanhar em nossas redes sociais, nas quais estamos sempre compartilhando dicas e conteúdos como este.





Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Anúncios em destaque
Anúncios Recentes
Rottweiler
Kz100,000.00 (Negociável)
Labradores puro
Kz60,000.00 (Fixo)
Crias de Rotweiler disponíveis para venda imediata
Kz100,000.00 (Fixo)
Crias de Rotweiler disponíveis para reserva
Kz350,000.00 (Negociável)
Labradores puro
Kz90,000.00 (Negociável)
Topo