Para uma melhor experiência, mude seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.

Mercado imobiliário e Decoração – Blog Tecnisa

[ad_1]

Se você vive em São Paulo e ainda é refém do aluguel, é muito provável que já tenha cogitado ou esteja cogitando comprar um apartamento. Possivelmente, nas suas pesquisas, descobriu que existe a possibilidade de comprar um imóvel ainda na planta.

Agora, deve estar cheio de dúvidas sobre o assunto e desejando entender de uma forma clara e prática como faz para realizar esse tipo de compra. 

O objetivo deste artigo é orientar você sobre o que fazer para comprar um imóvel na planta, compartilhando, no final, algumas das melhores opções do mercado, assim como as vantagens deste tipo de negócio.

O que é um apartamento na planta?

Quando alguém opta por comprar um apartamento na planta, basicamente, está comprando um imóvel ainda na fase de projeto, ou seja, que ainda não está pronto. 

Aí, você deve estar se perguntando “por que comprar algo que ainda não posso usar?”. A resposta é simples: pela economia. 

Apartamentos na planta costumam ter um custo benefício melhor do que aqueles já prontos, podendo custar até 50% menos. Outro ponto importante é que caso você queira adquirir um financiamento imobiliário, as concessões para imóveis na planta tendem a ser maiores também. 

Tem risco ao comprar um apartamento na planta?

A verdade é que todo negócio, seja ele qual for, tem ali sua porcentagem de risco, então com a compra na planta não seria diferente. 

É preciso analisar bem as condições do negócio e as suas necessidades naquele momento. Você tem pressa para pegar as chaves do seu imóvel? Então é melhor optar pela compra de um já pronto.

Em contrapartida, caso o tempo de espera não seja um problema. Existem alguns pontos que merecem sua atenção para não prejudicar sua compra e sonho de adquirir um imóvel próprio.

Entre os riscos mais comuns na compra de um apartamento na planta, podemos destacar:

  • Possíveis atrasos na obra; 
  • Alterações no prazo de entrega; 
  • Divergência do que foi proposto no projeto e o que foi entregue;
  • Baixa qualidade dos acabamentos;
  • Obra parada ou cancelada; 
  • Falência da construtora. 

Mas não se preocupe, dá para se prevenir desses riscos realizando negócio com uma construtora já conhecida no mercado e com um histórico positivo. 

Para isso, pesquise bem e, se possível, visite outros empreendimentos da construtora para analisar a qualidade construtiva. 

O que fazer antes de comprar um apartamento na planta em São Paulo?

 Comece pesquisando sobre as construtoras destaques no mercado e suas reputações. A Tecnisa, por exemplo, é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro.

Coleciona ao longo dos seus mais de 40 anos, uma reputação ilibada, tendo como principal diferencial de marca a alta qualidade construtiva de seus empreendimentos e o desejo por inovação.

Estude bem o projeto e a maquete do empreendimento

É por meio desses dois itens que você terá uma ideia do resultado final da obra, então, atente-se a todos os detalhes como planta, se o apartamento é nascente ou poente, a vista e o que compreende a sua área externa. 

Tire todas as dúvidas que surgirem com seu corretor e o questione sobre tudo, para que no final você tenha plena consciência do que está comprando.

Analise cada documento referente ao seu imóvel na planta

Quando o assunto for documentação, não se descuide em nenhum momento. Peça para ver e ler desde o memorial descritivo ao registro de imóvel. 

Estes documentos são primordiais para verificar a idoneidade do negócio, não deixe de perguntar sobre eles.

Financiamento imobiliário

Entre as vantagens de adquirir um imóvel na planta há a maior facilidade para conseguir financiar seu pagamento. 

Isso porque, além dos financiamentos tradicionais como SFH, SFI e Casa Verde Amarela, por exemplo, é possível ainda financiar o imóvel direto com a construtora e ir pagando enquanto a obra está em andamento. 

Faça visitas periódicas ao imóvel na fase de obras

Para ter certeza que está tudo correndo bem, sempre que puder, vá até a obra do seu imóvel para acompanhar o andamento e verificar se está tudo ficando como no projeto que lhe foi apresentado.

Não deixe de conferir a vista e os pequenos detalhes do acabamento. 

Opções de apartamentos na planta em São Paulo

Agora que você já sabe o que fazer para comprar um apartamento na planta em São Paulo, que tal conferir algumas opções do mercado?

W/L Vila Romana

Com um projeto moderno e um conceito Wellness, o W/L Vila Romana propõe uma morada de bem-estar e tranquilidade. São plantas de 80 e 132 m² com opção de 2 dormitórios com 1 suíte ou 3 suítes.

Além disso, o empreendimento contará com torre única, varanda de 26 m² com opção de churrasqueira a carvão e uma área de lazer completa com:

  • SPA;
  •  Yoga Studio;
  • Piscina coberta de 25 m;
  • Sauna;
  • Salão de Jogos;
  • Brinquedoteca; 
  • Salão de Festas.

Residencial Florear na Vila Clementino

Com um endereço privilegiado entre os bairros Jabaquara e Vila Mariana, o Residencial Florear tem a sinergia perfeita entre a comodidade de viver em uma grande metrópole e a tranquilidade de um bairro residencial como a Vila Clementino.

Se você busca por um apartamento em São Paulo com conforto e espaço, você vai se encantar com as plantas inteligentes de 141 m² com 4 dormitórios desse lançamento. 

O empreendimento fica na Rua das Azaleas, a menos de 500 m da Estação Praça da Árvore, o que permite que os moradores da região transitem com facilidade por toda São Paulo.

Highlights Campo Belo

Próximo de tudo que você precisa e com as obras já iniciadas, o Highlights Campo Belo tem tudo para ser seu novo investimento ou morada.

Com um projeto que visa proporcionar lazer completo, esse lançamento conta com apartamentos de 69 m², 2 dormitórios e uma localização estratégica a apenas 1,2 km do Shopping Ibirapuera.

Tudo isso sem mencionar que está rodeado de uma rede completa de comércios e serviços.

Ao comprar um apartamento na planta em São Paulo, não deixe de conferir a Tecnisa e seu portfólio de empreendimentos. Temos um plano de pagamento durante a obra que ajuda a quitar seu lar mais rápido.

Quer conferir estes e outros empreendimentos Tecnisa? Acesse nosso site.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Anúncios em destaque
Anúncios Recentes
Rottweiler
Kz100,000.00 (Negociável)
Labradores puro
Kz60,000.00 (Fixo)
Topo