Para uma melhor experiência, mude seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Tecnisa apresenta resultados e perspectivas no 4º Painel Setorial do TC Matrix de Construção Civil e Properties

Tecnisa apresenta resultados e perspectivas no 4º Painel Setorial do TC Matrix de Construção Civil e Properties

[ad_1]

O 4º Painel Setorial do TC Matrix de Construção Civil e Properties trouxe para o público investidor as últimas novidades, desafios, expectativas e tendências deste mercado. Organizado pela TC em parceria com a Prisma, o evento contou com a participação dos principais players, com destaque para a presença de Fernando Tadeu Perez, diretor-presidente da Tecnisa e de Flavio Vidigal de Capua, diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.

Para as construtoras e incorporadoras, houve um crescimento das vendas e estabilização das margens. Apesar das dificuldades do atual cenário econômico, como o aumento dos custos, essas empresas conseguiram manter as margens entre 30 e 34% em 2021. Isso sinaliza mais preparo para enfrentar esse ciclo econômico. Para os investidores de renda mais alta, o momento oferece oportunidades interessantes.

Fernando Tadeu Perez apresentou alguns dos números que tornam a Tecnisa uma das maiores companhias em seu segmento: são mais de 7 milhões de metros quadrados construídos ao longo de 44 anos de operação. Isso totaliza 265 projetos de baixa, média e alta renda, com mais de 44 mil unidades entregues. 

Desde o seu IPO, a Tecnisa lançou mais de R$ 15 bilhões em apartamentos, salas comerciais, lajes corporativas, unidades hoteleiras e flats. A qualidade e a inovação construtiva, assim como o pioneirismo em várias iniciativas de mercado renderam prêmios em relacionamento com clientes, inovação digital, responsabilidade social, sustentabilidade, engenharia e desenvolvimento imobiliário. 

Um dos destaques no painel foi o Jardim das Perdizes, um bairro planejado na área nobre de São Paulo que reúne apartamentos residenciais, conjuntos, centros e edifícios comerciais, e um parque com 44 mil metros quadrados de área verde. É o primeiro bairro da América Latina a receber a certificação ACQUA, além de contar com a etiqueta Procel Edifica Nível A em todos os edifícios residenciais.

O Jardim das Perdizes é o bairro mais moderno de São Paulo e conta com uma área privativa de 656 mil metros quadrados, com 4589 unidades, onde já habitam mais de 5 mil moradores. O VGV lançado já alcança a marca de R$2,5 bilhões. 

Perez também detalhou a estratégia de criação de valor para o acionista, com um landbank – terreno garantido para construções futuras – suficiente para os lançamentos dos próximos dois anos. A ideia é focar a capacidade operacional em projetos residenciais de média e alta renda. 

Flavio Vidigal de Capua explica que as perspectivas com os próximos lançamentos da Tecnisa é bastante otimista, tanto pelas características, como pelas localizações dos empreendimentos. 

“Elevamos o resultado líquido da Tecnisa em 88% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o último tri de 2021. Também reduzimos 27% dos custos administrativos e adotamos uma série de outras medidas para conduzir a companhia a uma nova era”, comenta Capua. 

Um cenário desafiador

O setor da construção civil teve um pequeno aquecimento nas vendas em 2021 por conta dos estímulos fiscais e monetários. De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o setor de construção civil participou com 2,6% do Produto Interno Bruto no Brasil em 2021. Esse número representa um desafio de crescimento quando comparado com Estados Unidos e Europa, nos quais a atividade representa cerca de 8% de contribuição na economia.

Mesmo com o impacto da pandemia, a construção obteve um crescimento de 9,7% em 2021. A estimativa para este ano é de um crescimento de 2,5% por conta da alta do preço dos insumos, taxas de juros elevadas e redução da renda da população, entre outros desafios. Outro dado relevante é o Índice de Confiança na Construção (ICST), que já está em um patamar pré-COVID, sinalizando que apesar da conjuntura atual ser complexa, as perspectivas são positivas.  

Sobre os organizadores do evento

O TC é a maior comunidade de investidores da América Latina. A proposta é democratizar o acesso à informação financeira para os investidores pessoa física, fornecendo para esse público os mesmos recursos até então restritos para investidores institucionais. 

A Prisma é uma subsidiária que foi adquirida pelo TC em 2021 para oferecer soluções para o mercado de capitais, contemplando desde demandas de design e consultoria, até a tecnologia de comunicação e análise de dados.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Anúncios Recentes
Rottweiler
Kz100,000.00 (Negociável)
Labradores puro
Kz60,000.00 (Fixo)
Topo